Receita de Bolo Eu Recomendo de Chocolate


Aprenda como fazer um bolo maravilhoso de chocolate no liquidificador ou na batedeira é simples de fazer esse bolo fofo.

Esta receita de bolo de chocolate úmido oferece resultados perfeitos sempre. é tão fácil que você pode assar com as crianças também! world Inc. top receitas de bolos de chocolate. mais info melhor receita aproveite bem!!!

Massa de Bolo de Chocolate

Ingredientes

Manteiga derretida, para untar

270g (1 1/3 xícaras, bem embaladas) de açúcar mascavo

185ml (3/4 xícara) de leite

125g de manteiga, em cubos

50g (1/2 xícara) de cacau em pó

1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio Coles

150g (1 xícara) de farinha com fermento

2 colheres de farinha de trigo

3 ovos levemente batidos

 

Cobertura do bolo de chocolate

195g (1 1/4 xícaras) de açúcar de confeiteiro puro

1 colher de cacau em pó

10g (2 colheres de chá) de manteiga, em temperatura ambiente

1 colher de sopa de água fervente

 

Etapas do Método

Passo 1

 

Pré-aqueça o forno a 160°C. Pincele uma forma de bolo funda, quadrada, de 19 cm (medida da base) (veja a dica abaixo) com a manteiga derretida...

 

Passo 2
Coloque o açúcar, o leite e a manteiga em uma panela grande. Use uma peneira fina para peneirar o cacau em pó e o bicarbonato de sódio sobre a mistura. Coloque a panela em fogo médio-baixo e use um batedor para mexer até que a mistura fique homogênea (não ferva a mistura). (Como alternativa, veja a dica de microondas nas notas.) Retire a panela do fogo e reserve por 5 minutos para esfriar um pouco.

 

Passo 3
Use uma peneira para peneirar metade de cada farinha com fermento e farinha simples na panela. Use o batedor para mexer até que a mistura fique homogênea. Repita com as farinhas restantes. Adicione os ovos e continue a mexer até misturar bem.

 

Passo 4
Despeje a mistura na assadeira preparada e bata suavemente a forma em uma bancada para liberar quaisquer bolhas de ar grandes. Asse em forno pré-aquecido por 45-55 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Reserve por 2 minutos antes de virar para uma gradinha. Reserve por 1 3/4 horas ou até esfriar completamente.

 

Passo 5
Para fazer a cobertura de chocolate, peneire o açúcar de confeiteiro e o cacau em pó em uma tigela média. Adicione a manteiga e a água e mexa com uma colher de pau até ficar homogêneo. Use as costas de uma colher ou espátula para espalhar a cobertura uniformemente sobre o topo do bolo resfriado. Reserve por cerca de 50 minutos ou até que a cobertura esteja firme.

114 Puntos de vista